Transformando um Servo motor de Posição para Servo motor de Rotação

Vou tentar ensinar com poucas palavras e algumas imagens, como transformar um Servo Motor de Posição para Rotação. O procedimento é muito simples e não requer prática nem tampouco habilidade.

Nota: Este é um servo utilizado em *.*modelismo. Fabricante Hobbico. O procedimento deve ser parecido para outros fabricantes.

1] Primeiro abra o motorzinho com cuidado para não voar engrenagens para todo o lado:
Veja as imagens de 1.png até 9.png

2] Repare na imagem 10.png que estou removendo os pingos de solda que prendem o motor à carcaça. Veja a imagem 11.png onde estou retirando a plaquinha.

3] O servo tem um potenciometro de 5k que deve ser retirado da placa e da carcaça do motor. É com base neste Potenciometro que a plaquinha sabe qual a posição do motor.
Veja as imagens que vão de 12.png até 15.png

4] No lugar do potenciometro a placa deverá receber 2 resistores que atingam a resistencia mais próxima do potenciometro. Utilizei 2 resistores de 2.2k. Veja a imagem 15.png.

5] Na sequência e com muito capricho devemos cortar uma trava que fica em uma das engrenagens. Não se preocupe só tem esta engrenagem com trava.
6] Acabou! Coloque as engrenagens no lugar e feche o motorzinho.

Quanto a parte da programação é muito simples. Utilizando a biblioteca Servo.h que já vem com a IDE do Arduino, use o método (Sim é O.O.) nomedoservo.write(0) e nomedoservo.write(180), vá para frente e vá para trás respectivamente. Para parar o motor o método é nomedoservo.detach()